quinta-feira, 28 de junho de 2012

Descendo ou subindo a serra


Olá, como alguns devem saber acabei de fazer 31 anos, então já passei do retorno de Saturno, agora ele já está indo novamente em sua caminhada rumo a volta ao Sol. Isso pq o Saturno demora 30 anos para dar uma volta em torno do Sol, então alguns relacionam esta idade a uma fase de crise que algumas pessoas passam.

No meu caso está tudo bem, acho que já passei destas crises. Tomei algumas decisões em minha vida para tentar seguir um caminho e ser feliz.

Não sei pq, mas neste dia de hoje, fiquei um pouco pensativo com relação à várias coisas - normalmente não faço isso - acho que a gente ouve muito falar a nossa idade neste dia, estamos sempre lembrando, ô 31 anos. Então isso marcou muito, pq fiquei pensando em várias coisas da minha vida. Coisas que já fiz, pessoas que já conheci e não vejo há anos e queria ver mais, pessoas que ví quando eram bebês e hoje estão se casando e tendo seus filhos, lembrando do nascimento de minha filha que já está com quatro anos, lembrando do meu casamento e de várias outras coisas que já vivi nestes 31 anos de vida.

Hoje acordei com a música do Raul Seixas, Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás, mas cantando com o 31 anos e mudando para coisas que eu já vivi. Não sei pq isso aconteceu, pq não ouvi esta música faz tempo.

Achei interessante que faz algumas semanas eu fui em um casamento de minha prima e fiquei lembrando que eu fui ao casamento dos pais dela e hoje ela já está casada. Nossa o tempo passou muito rápido.

Já vou fazer nove anos de casado, mais quatro de namoro e um de noivado, já vamos para 14 anos de relacionamento e parece que conheci minha esposa tem pouco tempo.

Acho muito legal quando reunimos a família para uma coisa simples como um almoço ou um churrasco básico. Sinto muita falta de ver mais meus familiares. As vezes ficamos tão focados em trabalho, ficamos cansados e desanimados, ai acabamos nem querendo sair de casa, ficamos só na toca, como costuma dizer meu pai.

Acho que as pessoas são fundamentais nesta nossa breve vida. Sei que tendemos a sermos egoístas, acho que isto está ficando cada vez mais comum, mas eu tenho sentido falta de um pouco de contato com amigos e entes queridos.

As pessoas passam em nossas vidas e as vezes não paramos para bater um papo legal, trocar experiências, acho que isso deveria ser mais apreciado pelas pessoas. Deveríamos fazer mais isso.

Um dia destes o meu amigo Vinícius (ozirispc) me disse um ditado, acho que chinês, que gostei muito e me fez pensar em aproveitar a vida o máximo possível, tentar fazer de cada dia, um dia legal, que vc possa tentar aproveitar estes preciosos momentos que temos e que são tão poucos e que passam tão rápido, e o ditado, na verdade é uma filosofia chinesa para viver em plenitude: Coma a metade, Ande o dobro e Sorria o triplo"

Eu já até brinquei muito com o meu amigo Cleydson (metamorfuzzy) que eu acho que tenho um parafuso solto, pq eu sempre dou muita risada de comédia boba, mas falando com ele acho que isso é muito bom, rir realmente acho que faz muito bem para todos. Agora os outros dois são complicados ein, mas tenho de me mexer e começar a comer menos e caminhar mais para que possa aproveitar ainda mais a minha vida e possa compartilhar coisas boas com minha família e com meus amigos.

Costumo brincar com meus amigos que após os 30 anos estamos começando a descer a serra, mas após isso tudo que falei e ando pensando, acho e espero que ainda estejamos subindo a serra e quando chegar ao topo e chegue a hora de descer a gente possa descer ou de paraquedas sem paraquedas (rsss) ou de tirolesa, ou seja, vamos aproveitando ao máximo e quando chegar a nossa hora, tudo bem, terei vivido o suficiente para curtir muito e ainda que neste final possa curtir o restinho que me resta.

Abraços e tudo de bom para todos vcs. Curtam bastante seus minutos.


(oo) Alexsandro F. de Araujo

Um comentário:

  1. Gostei dessas suas reflexões, Alex. Também cheguei aos 31 e penso a mesma coisa. Para mim, é agora que estamos subindo a serra, pois contamos com experiências que antes não tínhamos e estamos na flor da juventude para aproveitarmos estas experiências (muitas delas já se tornaram sabedoria) ao máximo. Eu não trocaria meus 31 pelos 17, acho que estou na melhor fase da minha vida.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...